Contactos

4415-575 Crestuma
Telemóvel - 916755869/965048503
E-mail: moura.jan@gmail.com
4415-575 Crestuma
Telemóvel - 916755869/965048503
E-mail: moura.jan@gmail.com
Fundado em Novembro de 2003 é composto por quatro elementos com grande experiência profissional no domínio da Música de Câmara, nomeadamente quartetos e quintetos de sopro. A necessidade constante de aperfeiçoamento individual e a aposta num trabalho de grupo, levou-os a juntarem-se, tendo como objectivo primordial o prazer de fazer e partilhar a música com rigor, seriedade e vontade de ser sempre melhor. Desde então, o grupo tem vindo a ensaiar, trocando experiências, vivências e preparando com dedicação e empenho todos os concertos que tem apresentado com sucesso em vários pontos do país, nomeadamente Hotel Vintage, Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, Auditório da Universidade de Aveiro, Auditório da Biblioteca de Barcelos, Clube Literário do Porto, Casa da Cultura de Vila Nova de Gaia, Teatro Rivoli do Porto, entre outros. É preocupação do grupo dispor de um vasto reportório variando do estilo mais erudito, passando pelo jazz, até ao mais ligeiro, abrangendo várias épocas e diferentes compositores, nomeadamente Mozart, James Waterson, Debussy, Paul Harvey, Gershwin, Elliot Carter, Paul MacCartney, entre outros, tendo como objectivo satisfazer diferentes gostos musicais.
JOSÉ MOURA
Nasceu em Crestuma, Vila Nova de Gaia em 1969. Iniciou os seus estudos musicais aos nove anos na Escola de Música da Sociedade Filarmónica de Crestuma. Em 1987 foi finalista do concurso Jovens Músicos da RDP, tendo obtido um honroso segundo lugar. Em 1988 voltou a ser finalista do concurso da Juventude Musical recebendo uma Menção Honrosa. Em 1989, ingressa na Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, apresentando-se por diversas vezes como solista. Participou na Orquestra de Jovens Músicos das Escolas Particulares em 1987 e 1988 como Primeiro Clarinete e em 1994 como Clarinete Baixo, sob a direcção do Maestro Leonardo Barros. Em 1995 termina o curso de clarinete na classe do Professor Artur Moreira, obtendo a classificação de 19 valores. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Colabora com a Orquestra do Norte como Clarinetista. Actualmente frequenta o 2º Ano do Curso de Composição na Universidade Aveiro. É membro fundador do Quarteto de Clarinetes Ébano.
MANUEL MOURA
Natural de Crestuma – V. N. Gaia, iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Filarmónica de Crestuma, com o seu irmão José Moura.
MARTA OLIVEIRA
Marta Oliveira, natural de Olival – V. N. Gaia, iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos como praticante de guitarra. Aos 12 anos ingressou na Escola de Música da Sociedade Filarmónica de Crestuma em Clarinete. Com 16 anos foi admitida no Conservatório de Música do Porto na classe do professor Adam Wierzba, tendo concluído o 8º Grau de Clarinete em 2000.